Use VPN

Na condição atual do Brasil, de total insegurança jurídica, desrespeito à Constituição por parte de quem deveria dar o exemplo, e de perseguição e censura aos adversários de outro espectro político, sugiro fortemente que todos passem a utilizar uma rede privada virtual, a famosa VPN.

Eu utilizo o ProtonVPN (e outros serviços da Proton, como o ProtonMail) há mais de dois anos, e estou extremamente satisfeito. Eu utilizo uma versão paga dos serviços da Proton, o plano “Proton Visionary”, mas há versões gratuitas que funcionam perfeitamente, com algumas limitações. Também há diversos planos disponíveis com diferentes opções de serviços.

Obs.: o “Proton Visionary” não está mais disponível, pois é um plano ilimitado que foi lançado para pessoas que queriam contribuir com o desenvolvimento da Proton e, por isso, é um plano mais “caro”: você está voluntariamente pagando mais para contribuir. Quem tem esse plano pode continuar por quanto tempo quiser, mas ele não está sendo mais oferecido.

Se você se preocupa com sua privacidade, comece a usar AGORA MESMO um serviço de VPN tal como o ProtonVPN. Eu utilizo VPN em todos os meus dispositivos conectados à Internet. Aprenda a usar VPN e aprenda a usar a Internet de modo seguro e sem censura.

Estou escrevendo este artigo de meu celular, conectado a um servidor VPN na Hungria, através de uma conexão por outro servidor VPN intermediário na Islândia (essa funcionalidade, de segurança por 2 servidores VPN, está disponível em planos pagos; o acesso gratuito tem a conexão VPN normal, através de um único servidor).

Mas afinal, qual a vantagem de usar uma VPN?

  • Segurança: Uma VPN faz com que todo o tráfego entre seu dispositivo (computador, celular, tablet, etc) e os serviços finais na Internet seja direcionado através de um túnel criptografado, protegendo suas senhas e demais informações confidenciais.
  • Privacidade: Todo seu histórico de navegação é privado. O ProtonVPV não mantém log de acesso, então não é possível que ninguém consiga, nem mesmo utilizando meios jurídicos legais ou ilegais, acessar seu histórico.
  • Liberdade: Fugir da censura imposta pelo ditador de plantão: seu jornalista preferido teve redes sociais censuradas no Brasil? Ative a VPN e acesse as publicações de quem você quiser.

Além do básico que todo serviço de VPN oferece, o ProtonVPN conta ainda com funcionalidades avançada, tais como:

  • Especialistas no assunto: Criado e desenvolvido por engenheiros, cientistas e criptógrafos do CERN
  • Open Source: todos os aplicativos, algoritmos e sistemas são open source, com auditora pública independente
  • Secure Core: nos planos pagos (conexão através de 2 servidores VPN), para que mesmo na remotíssima hipótese de um servidor VPN ser comprometido, o seu verdadeiro endereço IP continue protegido e privado
  • Algoritmos: os algoritmos criptográficos utilizados são avançados e criados especialmente para a segurança e manutenção da privacidade
  • Filtragem e segurança avançada: o ProtonVPN oferece serviços de filtragem de DNS, com bloqueio de malwares, anúncios, e rastreadores nos sites que você visita
  • Baseado na Suíça, com fortíssima legislação de proteção à privacidade individual, fora da jurisdição de países da União Européia, Estados Unidos e outros países, sem participação em redes de vigilância e monitoramento (espionagem) da população
  • Zero logs: o ProtonVPN não mantém nenhum log dos sites que você visita e assim, mesmo sob requisição judicial legal ou ilegal, essa informação não estará disponível para ninguém
  • Tor over VPN: o ProtonVPN está integrado à rede anônima do Tor e, se você quiser, pode redirecionar o tráfego para a rede Tor e acessar sites Onion

Claro que existem algumas restrições e problemas com o uso de VPN, e a própria Proton já foi envolvida em um caso de quebra de privacidade de um usuário do ProtonMail que não estava utilizando o ProtonVPN, por demanda judicial da Suíça. Mas, pesando as vantagens e desvantagens, o ProtonVPN é hoje um dos melhores e mais seguros serviços de VPN que existem no mercado. Até mesmo a versão gratuita, com algumas funcionalidades a menos, é extremamente segura.

Não perca tempo, comece hoje mesmo a usar o ProtonVPN (a versão gratuita é perfeita para começar) e proteja sua liberdade e garanta acesso à Internet sem a censura imposta pelos ungidos ditadores de plantão hoje no poder.

Conheça também o ProtonMail, se estiver preocupado com a privacidade de seus e-mails.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *