Categorias
Suporte

A garantia de 10 anos da Corsair é ótima!

Em janeiro de 2016 eu comprei uma fonte modular top de linha da Corsair para meu computador, a Corsair AX1200i:

A compra online foi feita em 21/01/2016, na Terabyte, e a fonte custou R$ 1.182,33. Alguns dias depois da compra eu recebi a fonte por Sedex, acompanhada de uma nota fiscal bem detalhada indicando o número de série da fonte e outras informações. Na nota fiscal da Terabyte constava a garantia padrão brasileira, de 12 meses, mas a Corsair afirmava que esse produto era garantido diretamente por ela por 10 anos.

A fonte foi instalada e funcionou perfeitamente por mais de 4 anos até que em setembro desse ano, infelizmente, a fonte começou a apresentar problemas: o computador começou a desligar aleatoriamente durante o uso e, depois de alguns dias ele nem iniciava mais.

Pedi a opinião do Sr. André Luiz Fontana Gomes [telefone/zap: (27) 9-8150-9976; e-mail andre@fdta.com.br], um dos melhores e mais confiáveis especialistas em hardware que eu conheço aqui no Espírito Santo. Ele veio em minha casa, viu o que estava ocorrendo e disse que o problema era a fonte. Também disse que como a fonte, em tese, ainda estaria coberta pela garantia de 10 anos da Corsair, era melhor não fazer nada e entrar em contato com o fabricante.

Eu tentei procurar diretamente no site da Corsair mas não encontrei informações sobre como acionar a garantia. Então entrei em contato com a loja onde tinha feito a compra da fonte, a Terabyte.

O pessoal da Terabyte me confirmou que a garantia padrão de 12 meses é diretamente com a Terabyte mas que, após esse prazo, a garantia seria diretamente com a Corsair. Além disso eles me deram o link para o site de ativação de garantia da Corsair, o Suporte Corsair Brasil:

Para ativar a garantia é necessário se cadastrar no site de suporte da Corsair e abrir um Ticket de análise preenchendo um formulário com várias informações.

No dia 28/09/2020 eu abri o Ticket e anexei a nota fiscal de compra. As informações da abertura do Ticket foram as seguintes:

Três dias depois da abertura do Ticket, em 01/10/2020, a Corsair me respondeu solicitando que eu enviasse fotos da fonte, mostrando claramente o número de série na etiqueta da fonte e os lacres de garantia da fonte. Eu tinha um prazo de 72 horas para responder:

No dia seguinte, 02/10/2020, eu enviei as fotos solicitadas:

No dia 06/10/2020 a Corsair me mandou instruções para enviar a fonte defeituosa para análise. Eu tinha que enviar a fonte, juntamente com todos os cabos (pois é uma fonte modular), na embalagem original ou outra que garantisse que a fonte não seria danificada no transporte:

Eu já não tinha mais a caixa original do produto, então comprei uma quantidade razoável de plástico bolha, embalei tudo com extrema segurança e enviei a fonte para a Corsair. A Corsair sugeria enviar pelo menos por PAC mas eu preferi enviar por Sedex. Eu enviei a fonte para a Corsair no dia 13/10/2020:

De maneira inacreditável (quase milagrosa!) o Sedex que eu enviei no dia 13/10/2020, de Vila Velha/ES, chegou em São Paulo no dia seguinte:

A Corsair informou o recebimento no dia 14/10/2020, avisando que iniciaria os testes da fonte:

No dia 19/10/202 a Corsair me avisou que a fonte foi analisada e que seria substituída por uma nova (do mesmo modelo ou equivalente se o mesmo modelo já não estivesse mais disponível):

No dia 20/10/2020 a Corsair informou que me enviou a nova fonte:

Recebi a nova fonte que a Corsair enviou no dia 27/10/2020:

Ao abrir o pacote a boa surpresa: uma fonte idêntica à que eu tinha comprado em 2016, novinha em folha:

Junto com a nova fonte a Corsair me mandou uma nova nota fiscal, especificando que a fonte foi uma troca por garantia:

Além disso, na nota fiscal de troca, consta ainda, em destaque, o termo original de garantia de 10 anos, ainda em vigor até 21/01/2026:

A Corsair até destaca a garantia de 10 anos dessa fonte na caixa:

Bem, não preciso nem dizer que estou extremamente satisfeito com a Corsair Brasil. O atendimento foi todo feito de forma online, sem precisar ligar para atendente, explicar a situação várias vezes, falar com um, depois com outro, e posteriormente com um terceiro atendente… nada disso! O atendimento da garantia da Corsair foi excelente. Acho que foi a primeira vez na minha vida que fui tão bem atendido nesse tipo de situação.

Obviamente, depois desse atendimento fenomenal, darei preferência para os produtos da Corsair pois sei que, em caso de problemas, terei suporte e garantia conforme o prometido!

Isso sem falar na economia que a Corsair me proporcionou: uma fonte idêntica, no mercado atual, está custando R$ 4.117,53 (R$ 3.294,00 na promoção por tempo limitado na Kabum):

Bem, fica aqui meu agradecimento para a Corsair Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *