Categorias
Educação online Educação/Ensino

Aulas online na Faculdade Saberes

Durante os meses de abril e maio deste ano trabalhei como consultor da Faculdade Saberes no planejamento, treinamento e implantação rápida de uma plataforma de aulas online para que a faculdade pudesse continuar as aulas da graduação e pós-graduação durante o período da quarentena.

Utilizando inicialmente o Jitsi e depois o Google Meet, todos os professores e alunos da Faculdade Saberes voltaram às atividades “normais” de ensino, via internet.

Apesar dos problemas iniciais que sempre ocorrem em situações desse tipo (medo, insegurança, falta de habilidade com ferramentas online, problemas intermitentes de conexão), todos os professores dominaram com mastria as ferramentas online. Alguns professores, mesmo através da internet, utilizaram recursos de gamificação (Kahoot) ou de formulários online (Google Forms) para tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas.

O feedback dos alunos foi extremamente positivo, principalmente pelo retorno às aulas que estavam suspensas. Todos os alunos acessam a plataforma pelo celular ou computador, no horário “normal” das aulas.

Foi um prazer e uma honra trabalhar com a equipe de professores da Faculdade Saberes, que não mediram esforços para retornar as aulas durante o período da quarentena.

Para conhecer mais sobre a Facudade Saberes: www.saberes.edu.br

2 respostas em “Aulas online na Faculdade Saberes”

Senhor Abrantes, seu trabalho foi muito bacana. O senhor nos transmitiu conteúdos técnicos com muita segurança e serenidade. Obrigada pela solicitude. Grande abraço.

Olá, Profa. Aline! Eu é que agradeço! Foi um prazer trabalhar com a equipe da Saberes, todos extremamente competentes e comprometidos com o aprendizado dos alunos. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *