Minhas certificações como criador de cursos online na plataforma Open edX

A plataforma Open edX é hoje, em minha opinião, a melhor plataforma para a criação de cursos online nas seguintes modalidades:

Duas modalidades mais recentes nas quais o Open edX está sendo utilizado são a COOC (Corporate Open Online Courses), voltada para treinamentos corporativos, e NOOC (Nano Open Online Courses), voltada para treinamentos de uma habilidade específica.

A plataforma Open edX foi desenvolvida pelo MIT e Harvard e hoje é a plataforma que suporta a maior comunidade de cursos online do mundo, a edX, que oferece cursos de especialização, graduação e pós-graduação online das maiores e melhores universidades e empresas do mundo todo, como: MIT, Harvard, Berkeley, University of Texas, Australian National University, Sorbonne Université, TU Delft, Imperial College London, Stanford University, University of Oxford, e muitas outras. A edX hoje oferece mais de 2800 cursos, para mais de 25 milhões de alunos do mundo todo, com mais de 87 milhões de matrículas realizadas.

E, num gesto de apoio à comunidade de instituições que gostariam de oferecer cursos online, o MIT e Harvard abriram o código fonte da plataforma e a disponibilizaram na internet. Assim, qualquer pessoa ou instituição, pode utilizar a mesma plataforma utilizada pelas maiores universidades do mundo.

Como já há uns 10 anos tenho atuado em ensino online, no final de 2018 e início de 2019 fiz minha especialização profissional no uso da plataforma edX e Open edX para a criação de cursos online à distância. Meus certificados nessas plataformas são os seguintes:

Meu certificado profissional como criador de cursos online para a plataforma edX e Open edX
Meu certificado em Blended Learning, para o desenvolvimento de cursos totalmente online ou cursos mistos (online e presenciais)
A parte mais “básica” da criação de cursos online
A parte “avançada” da criação de cursos online
Criação de conteúdo áudio-visual para os cursos online

Se você ou sua empresa tem interesse em utilizar a plataforma Open edX para cursos online, visite magister.pro.br, a empresa pela qual ofereço serviços de consultoria, hospedagem e criação de cursos online em Open edX:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *