Tradução para o tema Augusta

Resolvi experimentar nesse site um tema WordPress gratuito produzido pela Templatic, o Augusta. É um tema bem simples e minimalista mas me agradou em alguns aspectos:

  • Achei que os posts impressos ficam com uma aparência melhor do que os temas padronizados do Wordress;
  • Não consegui colocar a barra de busca no cabeçalho do tema padrão mais recente do Wordress, só consegui colocar no rodapé. Não sei se foi uma incapacidade minha ou se o WordPress realmente removeu essa funcionalidade, mas a barra de busca no rodapé é totalmente não funcional. O tema Augusta recuperou a barra no cabeçalho;
  • É gratuito; e
  • Está disponível para última versão do WordPress.

O único contratempo que encontrei com esse tema foi a tradução do inglês para o português. Felizmente a Templatic fornece também um arquivo .pot apropriado para traduzir o tema para qualquer linguagem.

Utilizando o arquivo .pot e o software Poedit eu gerei os arquivos traduzidos para o português do Brasil. Se você tem interesse em experimentar o tema Augusta, pode utilizar os arquivos pt_BR.mo e pt_BR.po que estão zipados abaixo para traduzi-lo:

Para instalar a tradução, basta enviar os arquivos arquivos pt_BR.mo e pt_BR.po para a pasta “languages” do Augusta. Note bem: você tem que descompactar o arquivo zipado acima e enviar diretamente os arquivos; não envie o arquivo zipado acima.

Essa tradução foi testada nas versões 1.0.6 e 1.0.7 do Augusta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *