Liberada a versão 1.0 da classe faesaTeX2

Acabamos de liberar a versão 1.0.0 da classe “\text{faesa}\TeX2“, que é uma classe para \LaTeX customizada a partir do projeto abnTeX2, para a produção e formatação dos trabalhos acadêmicos da FAESA Centro Universitário, de acordo com as normas da ABNT e da própria FAESA.

A classe \text{faesa}\TeX2 é uma camada de customização criada sobre, e a partir da, classe abnTeX2 (que é uma suíte para LaTeX que atende aos requisitos das normas da ABNT para elaboração de documentos técnicos e científicos brasileiros).

A classe \text{faesa}\TeX2 customiza a classe abnTeX2 para se ajustar às regras específicas de formatação e apresentação de trabalhos acadêmicos da FAESA Centro Universitário. Além das customizações do layout a classe faesaTeX2 divide uma monografia em vários arquivos, separados em diretórios adequados (pré-textuais, textuais e pós-textuais), que são modelos prontos para serem modificados: basta que o usuário escreva seu texto em LaTeX nesses modelos e a classe fará a geração final do documento (em formato PDF).

Acreditamos que isso facilitará bastante os alunos no momento de criação e preparação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), nas normas apropriadas.

A classe \text{faesa}\TeX2 está disponível no GitHub oficial do projeto:

GitHub da faesaTeX2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *